“Projetão” um marco histórico na Emater
18 de maio de 2021
Curso de Extensão de Formação Continuada “Residência Profissional Agrícola CTA IFRS-BG”
21 de maio de 2021

40 anos do PROJETÃO – EMATER

É hoje:
40 anos do PROJETÃO – EMATER
Marco na história da assistência técnica e extensão rural gaúcha
O SINTARGS parabeniza os colegas Técnicos Agrícolas que ingressaram na Ascar-Emater/RS em 18 de maio de 1981 pelos 40 anos de trabalho.
O “PROJETÃO” Plano Estadual de Extensão Rural, desenvolvido pela Emater/RS-Ascar de 1981 até meados de 1985, pode ser considerado um marco na história da assistência técnica e extensão rural do Rio Grande do Sul. A transferência de técnicos agrícolas e engenheiros agrônomos para as comunidades no interior dos municípios, com uma atuação direta e, muitas vezes, residindo junto às famílias assistidas, auxiliou no desenvolvimento de diversas comunidades no Interior do Estado.
O Projetão foi implementado em 51 municípios gaúchos e envolveu em torno de 300 profissionais da Emater/RS-Ascar. Temas até então desconhecidos por produtores de comunidades rurais do Interior do Estado, como conservação do solo, adubação orgânica, crédito rural, saneamento básico e melhoramento dos arredores, foram repassados aos agricultores pelos extensionistas da Emater/RS-Ascar.
Legenda: Foto do Curso Especial de Capacitação em Extensão Rural, realizado em Tramandaí de 18 a 29 de maio de 1981, participaram 280 Técnicos Agrícolas que ingressaram na Ascar-Emater/RS naquele ano.

Os comentários estão encerrados.