SINTARGS FIRMA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM EMPRESAS DO SEGMENTO AVÍCOLA
24 de agosto de 2022
SINTARGS ASSINA ACORDO TRABALHISTA COM A ASCAR-EMATER/RS
15 de setembro de 2022

Casa do Técnico Agrícola na Expointer

Nesta sexta-feira (02/09) a Casa do Técnico Agrícola recebeu a visita do Deputado Federal Giovani Cherini. O SINTARGS também recepcionou alunos do Curso de Técnico Agrícola do Centro de Educação Profissional Campo Erê, de Santa Catarina.

 

 

A Casa do Técnico Agrícola na Expointer teve mais um dia movimentado durante esta quinta-feira (01/09).
Destacamos a visita do Ex-Presidente da Emater/RS, Edmilson Pedro Pelizari. Pelizari esteve à frente da Emater até final de agosto, com importante participação no processo de construção do acordo trabalhista a ser firmado entre SINTARGS e ASCAR-EMATER/RS abrangendo os técnicos agrícolas empregados com vínculo ativo com a Instituição.

 

Durante todos os dias da 45ª Expointer, a Casa do Técnico Agrícola tem recebido grande número de estudantes dos Cursos de Técnico Agrícola. Nesta quinta-feira não foi diferente, dentre os estudantes que foram recepcionados pelo SINTARGS, estudantes do terceiro ano do Curso de Técnico em Agropecuária do Instituto Federal Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Sertão.

 

Em mais um dia de Expointer, na quarta-feira (31/08) o destaque na Casa do Técnico Agrícola foi o grande número de colegas Técnicos Agrícolas que nos visitou. Servidores do SEAPDR, empregados da Ascar-Emater/RS, profissionais liberais e profissionais de diversos outros segmentos agropecuários passaram pela Casa do Técnico Agrícola. Registra-se também, desde o primeiro dia da Expointer, grande movimento de estudantes e de técnicos agrícolas aposentados.

A Casa do Técnico Agrícola está localizada na quadra 42 e esperamos sua visita!

 

Na terça (30/08), no quarto dia da 45ª Expointer em Esteio, o SINTARGS participou de um importante ato para a categoria dos Técnicos Agrícolas na Casa da Emater, quando o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, assinou autorização do Estado para que a Emater possa assinar acordo trabalhista com o SINTARGS, referente ao Dissídio Coletivo de Trabalho de 2003. Além do Governador, participaram do evento a Diretoria da Emater e Secretários de Estado. O Sintargs foi representado pelo Vice-Presidente Nilo Campos Teixeira e pelos Diretores Dirceu José Boniatti e Marcelo Dalcin.

 

 

Ainda durante esta terça, na CASA DO TÉCNICO AGRÍCOLA na Expointer, alunos da Escola Técnica Estadual de Viadutos foram recepcionados por membros da Diretoria do Sintargs, oportunidade que foram abordados temas sobre legislação profissional dos Técnicos Agrícolas, atribuições e competências profissionais bem como sobre o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA).

 

 

 

No início da noite de segunda (29/08) estiveram na Casa do Técnico Agrícola na Expointer o Presidente da Emater, Alex da Silva Corrêa, e os Diretores Técnico e Administrativo, Alencar Rugeri e Alexandre Bruno Durans. Acompanhando a Diretoria da Emater a Gerente Técnica Adjunta Luana Machado, o ex-assessor da Presidência da Emater Christian Lemos e o ex-Prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Júnior.

 

 

 

No Domingo (28/08) recebemos a visita na casa do Técnico Agrícola na Expointer o colega e diretor de Relações Institucionais e Sindicais da Ocergs, Tarcísio José Minetto

 

 

 

No primeiro dia de Expointer o Sintargs recebeu em suas instalações alguns candidatos a governador do Estado e o diretor do DCRDR Departamento de Controle Regional da Defesa Agropecuária SEAPDR, Henrique Hesslel Bueno

Além de um diálogo amistoso, o Sindicato aproveitou a oportunidade para entregar aos candidatos uma carta com o posicionamento e reivindicações da categoria.

Veja a carta abaixo.

Of0672022_Carta Candidatos Governo ERGS_Pleito 2022