Colégio Teutônia recebe inscrições para bolsas de estudos de até 100%

ENERGIA SOLAR NO AGRONEGÓCIO
11 de setembro de 2023
SKYLIGHT ENERGIA SOLAR: Importância da Energia Solar no processo de secagem e armazenamento dos grãos
29 de setembro de 2023

Colégio Teutônia recebe inscrições para bolsas de estudos de até 100%

Aprovados em processo de seleção recebem benefício durante todo período do curso

 

O Colégio Teutônia está com matrículas abertas para o ano letivo de 2024. A Educação Profissional também está recebendo inscrições, gratuitas, de interessados em bolsas de estudos, parciais (50%) e integrais (100%).

O educandário oferece os cursos Técnico em Agropecuária, Técnico em Administração, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Eletromecânica. “A formação técnica do Colégio Teutônia, com 71 anos de história, é reconhecida pela importante trajetória na qualificação profissional do Vale do Taquari e regiões vizinhas, formando cidadãos e profissionais qualificados, que ampliam seus horizontes e possibilidades no mercado de trabalho, indo muito além da sala de aula”, destaca o diretor do Colégio Teutônia, Mauro Alberto Nüske.

O coordenador dos cursos de Administração, Eletrotécnica e Eletromecânica, Mauro Régis de Oliveira, reforça as oportunidades da Educação Profissional. “A formação técnica qualifica as pessoas, que são a razão de tudo. É nesse viés que o Colégio Teutônia sempre investiu nos seus cursos técnicos, oportunizando novas habilidades aos estudantes e mão de obra qualificada às empresas que buscam esses profissionais. O ensino muda, para melhor, a trajetória de vida de muitas pessoas”, disse, citando também convênios com empresas e municípios, facilitando a realização de estágios e o acesso a vagas de emprego para os egressos.

Para participar do processo de seleção às bolsas de estudos, com validade para todo o período do curso, os interessados devem se inscrever no site do Colégio Teutônia (www.colegioteutonia.com.br) até o dia 18 de outubro. Na momento da inscrição, o candidato seleciona o curso e o dia da aplicação da prova, podendo optar pelas datas de 20 de outubro, a partir das 19h, ou 21 de outubro, a partir das 8h. A avaliação tem duração de até duas horas e contempla redação e questões objetivas de Matemática.

As bolsas são ofertadas pela mantenedora do Colégio Teutônia (Fundação Agrícola Teutônia – FAT), cooperativas e empresas parceiras. Outras empresas e entidades interessadas em firmar parceria com o educandário para oferta de bolsas de estudo, devem contatar a Secretaria do CT pelo fone (51) 3762-4040 ou e-mail mauro.oliveira@colegioteutonia.com.br para mais informações.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

 

LEGENDA DA FOTO – Cursos Técnico em Agropecuária (foto), Técnico em Administração, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Eletromecânica são opções da Educação Profissional do Colégio Teutônia

 

CRÉDITO DA FOTO – Divulgação Colégio Teutônia / William Wallace Duncan