Novos equipamentos nas escolas vão modernizar ensino técnico agrícola
7 de junho de 2021
O trabalho do TÉCNICO AGRÍCOLA // Agropauta Entrevista com Luís André Sasso
1 de julho de 2021

Conab estima alta na safra gaúcha de grãos

Segundo o levantamento da Companhia Nacional de Abastescimento (Conab), a safra gaúcha de grãos de verão deve chegar a 33,47 milhões de toneladas. O grande destaque fica por conta da soja, que teve sua colheita encerrada recentemente e atinge 20,78 milhões de toneladas, 81,7% acima da safra anterior, quando a colheita foi de 11,44 milhões de toneladas, prejudicada pela estiagem no Rio Grande do Sul.

Outro destaque fica por conta do arroz. A produção fechou em 8,2 milhões de toneladas, alta de 4,3% em relação ao período anterior conforme o levantamento da Conab. Já o milho, impactado tanto pela estiagem do ano passado quanto no início do plantio deste período 2020/2021, teve leve alta de 11,5%, alcançando a colheita de 4,39 milhões de toneladas. E o Feijão, somados primeira e segunda safras, totalizou 84,9 mil toneladas.

A Conab também trouxe estimativas para a cultura do trigo. A projeção da companhia é de uma expectativa de safra de 2,75 milhões de toneladas no Rio Grande do Sul, o que representa uma elevação de 21,7% em relação à safra anterior.

Os comentários estão encerrados.