Deputado Paparico reivindica reposição salarial aos Técnicos Agrícolas da Secretaria de Agricultura

DIRETORIA DO SINTARGS E DA EMATER – RS EM AUDIÊNCIA COM A SECRETÁRIA DA AGRICULTURA – SEAPDR SILVANA COVATTI PARA TRATAR DA AGILIZAÇÃO DO ACORDO COM A CATEGORIA
19 de janeiro de 2022
CARTA ABERTA DOS TÉCNICOS AGRÍCOLAS DA EMATER À SOCIEDADE GAÚCHA
22 de março de 2022

Deputado Paparico reivindica reposição salarial aos Técnicos Agrícolas da Secretaria de Agricultura

 

 

Iniciativa parlamentar busca contemplar a categoria que está sem reposição desde 2006.

Considerando a possibilidade do governo estadual enviar para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul a proposta de reposição salarial para o quadro-geral dos servidores públicos, o deputado estadual Paparico Bacchi reivindicou ao secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, que o projeto contemple a categoria dos Técnicos Agrícolas Técnicos Agrícolas da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEADPDR). O parlamentar destaca no ofício (nº 046/2022), protocolado nesta quarta-feira (16), que a categoria não tem reposição salarial desde 2006.

“O governo, que estuda a viabilidade financeira da medida, não pode deixar novamente de fora da iniciativa os técnicos agrícolas que são vinculados ao Quadro dos Técnicos de Nível Médio do Estado – composto por cargos de provimento efetivo criado por meio da Lei nº 13.422, de 5 de abril”, destaca o deputado Paparico Bacchi.

Para o presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do RS (SINTARGS), Luis André Sasso, a categoria espera receber pelo menos os 5,53% que estão sendo anunciados pelo governo ao Quadro Geral dos Servidores Públicos do Estado. “Estamos desde 2006 sem reposição, portanto, há mais de 15 anos com o salário congelado”, afirmou o dirigente sindical na audiência realizada no gabinete do deputado Paparico Bacchi. Roberto Rech, membro da diretoria do SINTARGS também participou do debate sobre a pauta.