EMATER – Região de Lajeado também realiza Seminário do “REPENSAR DA EMATER”

25º Encontro Regional dos Técnicos Agrícolas na Região Celeiro – Celebração da União e Reconhecimento Profissional
11 de outubro de 2023
AGPTEA promove Encontro de Professores em Restinga Sêca entre os dias 25 e 28 de outubro/23
18 de outubro de 2023

EMATER – Região de Lajeado também realiza Seminário do “REPENSAR DA EMATER”

 

Nesta semana foi a vez dos trabalhadores da EMATER/RS-ASCAR da região de LAJEADO participarem do Seminário REPENSAR DA EMATER: POR UMA ATERS QUALIFICADA E FORTE.

O evento ocorreu nesta terça-feira (17) e contou com a participação de grande número de trabalhadores da Emater, muitos deles Técnicos Agrícolas que atuam como Extensionistas Rurais de Nível Médio das áreas Agropecuária e de Classificação.

Promovido pelo Fórum Permanente das Entidades Representantes dos Trabalhadores e das Trabalhadoras da Emater, da qual o SINTARGS faz parte, e organizado pela Associação dos Servidores da Ascar-Emater/RS (ASAE), o Seminário teve durante todo dia amplo debate sobre diversos temas que afetam a Emater/RS e a Extensão Rural Pública a nível estadual e nacional.

O SINTARGS foi representado pelo Diretor Marcelo Dalcin Carvalho e pelo Coordenador Regional Arthur Americo Eggers. Na oportunidade, também foram abordadas, juntamente com demais entidades sindicais, pautas sindicais de interesse dos trabalhadores como negociações da Data-base 2023, avanços temporais, procedimento para apuração preliminar de denúncias de violências no ambiente de trabalho e edital de transferências.

Os próximos seminários regionais serão realizados nas regiões de Ijuí (24/10) e Santa Rosa (26/10). Acompanhem informações divulgadas em nossas redes e participem!