Encontro de Técnicos Agrícolas na Serra Gaúcha teve homenagens e emoção

Sintargs e o Dia do Técnico Agrícola
8 de novembro de 2021

Encontro de Técnicos Agrícolas na Serra Gaúcha teve homenagens e emoção

Encontro dos Técnicos Agrícolas na Serra Gaúcha teve homenagens e emoção! Os técnicos agrícolas da Serra Gaúcha e região estiveram reunidos no dia 20 de novembro em Carlos Barbosa (RS), para comemorar os 40 anos do projetão da Emater/Ascar, que tinha em sua essência a presença do Técnico Agrícola inserido na comunidade. No encontro organizado pelos colegas Jandir Pedrone e Adílio Guardagnin e que ocorreu no restaurante Nono Otavio, foi possível reviver momentos importantes desse trabalho. O profissional morava no meio rural com objetivo de difundir práticas agrícolas que beneficiavam o agricultor. O meio de locomoção dos técnicos para fazer as visitas nas propriedades era uma moto Yamaha TT 125, que virou símbolo desse trabalho.
Nessa confraternização tão especial, o Sintargs se fez presente com o seu Diretor Administrativo Nilo Azambuja e o Diretor Financeiro Jeferson Ferreira. Durante a programação, eles prestaram uma homenagem, em nome da entidade e dos organizadores, aos 22 colegas do projetão pelos relevantes trabalhos prestados ao agronegócio do Rio Grande do Sul. Cada um recebeu um documento emoldurado como reconhecimento do seu trabalho.
Os representantes do Sintargs no encontro afirmaram ter sido um privilégio conversar com eles e conhecer um pouco mais de suas histórias e da importância que o trabalho que desenvolvem tem para o setor rural. “Fica aqui, mais uma vez, a nossa gratidão a esses colegas que aceitaram o desafio de algo novo para época e o aplicaram com tanto êxito e dedicação, trazendo ao nosso setor rural uma nova percepção de fazer agricultura e pecuária”.
 

Os comentários estão encerrados.