ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS EMPREGADOS DA EMATER SE REUNEM COM DIRETORIA DA EMATER

Técnicos Agrícolas da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação Seapi-RS, auxiliam na vigilância ativa para influenza aviária no estado do Rio Grande do Sul.
4 de maio de 2023
Hoana Santos assume a presidência do Sindag
29 de maio de 2023

ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS EMPREGADOS DA EMATER SE REUNEM COM DIRETORIA DA EMATER

Na tarde desta segunda-feira (22/05), foi realizada a primeira reunião do FÓRUM PERMANENTE DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA EMATER com a Diretoria Executiva da EMATER/RS-ASCAR.

Além do SINTARGS, representando o FÓRUM DAS ENTIDADES participaram da reunião a ASAE, AERS, ASAPAS, SEMAPI e SENGE, que foram recebidos pela Presidente da Emater, Mara Helena Saalfeld, pelo Diretor Técnico, Claudinei Moisés Baldissera, pelo Chefe de Gabinete, Djedah Lisboa e assessores da Diretoria Administrativa e da Presidência.

Na oportunidade foi entregue um documento elaborado pelas entidades com apresentação das principais pautas comuns e abordados alguns temas específicos: Processo Seletivo Externo, realização de transferências por meio de Edital (conforme previsto no Acordo Coletivo de Trabalho), Processo Seletivo Interno para possibilitar ascensão profissional das carreiras e organização dos quadros dos escritórios regionais e do escritório central, política interna de combate aos assédios e definições de fluxos e sobre a necessidade de um amplo debate interno, por meio de seminários, para discutir o papel da Emater na execução da política de Extensão Rural e de Classificação de Produtos Vegetais.

Ao final da reunião, ficou agendada continuidade da discussão das pautas prioritárias comuns do Fórum Permanente das Entidades para o dia 01/06 com a Diretoria Executiva da Emater/RS-Ascar.

O Fórum Permanente das Entidades Representativas dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Emater é formado pelo SINTARGS, AGC, ASAE, AERS, ASAPAS, SEMAPI, SENGE E SIMVET.