SINTARGS se reúne com o deputado Zanchin, relator do PL dos Técnicos Agrícolas
22 de maio de 2021
Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) declara o RS estado livre de febre aftosa sem vacinação.
28 de maio de 2021

Entrega histórica de tratores às escolas agrícolas

Bancada Gaúcha reconhece e agradece a participação de SINTARGS, AGPTEA e Conselho dos Diretores

As escolas técnicas agrícolas receberam, nesta segunda-feira (24), um dos maiores reforços da sua história. Em ato conduzido pelo Governador Eduardo Leite e pelo Líder da Bancada Gaúcha, Deputado Giovani Cherini, no Centro Administrativo do Estado, foram entregues 19 tratores 4 x4, com ar-condicionado, às escolas agrícolas, contemplando um total de 33 unidades, resultado da emenda da Bancada Gaúcha, no valor de R$ 30 milhões. Além dos tratores, estão sendo adquiridos caminhões, camionetas, equipamentos, implementos e outros itens, beneficiando 27 instituições estaduais de ensino.

Para o coordenador da Bancada Gaúcha, Deputado Federal Giovani Cherini, o ensino técnico agrícola necessitava desse apoio para melhorar ainda mais a sua qualidade. “Agradeço aos trinta e um deputados e três senadores pela disposição e por apoiarem as nossas escolas, completou o deputado, que há sete anos lidera a Bancada Gaúcha e coordena a Frente Parlamentar do Ensino Técnico no Congresso Nacional.

 

 


Cherini também agradeceu a Secretaria da Educação, a Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (AGPTEA), na pessoa do seu presidente, Fritz Roloff, o Conselho de Diretores das Escolas Agrícolas Estaduais, na pessoa do seu coordenador Luiz Carlos Cosmann, o Sindicato dos Técnicos Agrícolas do RS (SINTARGS), na pessoa do seu ex-presidente Luiz Roberto Dalpiaz Rech, pela articulação da emenda, em 2018, que deram todo apoio à equipe da SUEPRO, representada pelos ex-superintendentes Mauro Rosso e Luis André Sasso (atual presidente do SINTARGS), e pelo atual superintendente, Josias Nunes, e, ainda, pelo diretor técnico, Francisco Carlos dos Santos.

“As Escolas Técnicas Agrícolas são muito importantes para dar capacidade aos produtores de extraírem mais da sua terra, através do conhecimento sobre novas técnicas e tecnologias para melhorar a produtividade do campo. E podermos contar mais uma vez com a nossa bancada é fundamental, numa política colaborativa e independente das divergências políticas. Essa parceria vai se reverter em melhoria da qualidade e da performance da educação e, que, afinal, é o futuro do nosso Estado”, destacou o governador Eduardo Leite.

Os equipamentos, como plantadeira, grades, ensiladeiras, pulverizadores entre outros, já estão sendo entregues às escolas desde março. Nos próximos meses, chegarão às instituições, tratores, kits de energia solar, motosserras, computadores, caminhões, camionetas, kit para apicultura e mais uma infinidade de itens para incrementar as nossas escolas técnicas agrícolas.

Os comentários estão encerrados.