FÓRUM PERMANENTE DAS ENTIDADES REPRESENTANTES DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA EMATER PROMOVEM SEMINÁRIOS “REPENSAR DA EMATER: POR UMA ATERS QUALIFICADA E FORTE”

Expointer 2023
3 de setembro de 2023
ENERGIA SOLAR NO AGRONEGÓCIO
11 de setembro de 2023

FÓRUM PERMANENTE DAS ENTIDADES REPRESENTANTES DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA EMATER PROMOVEM SEMINÁRIOS “REPENSAR DA EMATER: POR UMA ATERS QUALIFICADA E FORTE”

De que extensão rural pública precisamos? Com que investimento? Quais são principais desafios do presente e futuro? Qual o seu impacto nas comunidades e para o desenvolvimento econômico e social do Estado? E como fica a valorização e qualificação dos trabalhadores e trabalhadoras extensionistas rurais?

Para responder essas e outras perguntas o Fórum Permanente das Entidades Representantes dos Trabalhadores e das Trabalhadoras da Emater promoverá os seminários “Repensar da Emater: por uma ATERS Qualificada e Forte”, entre setembro e dezembro, em diversas regiões do Estado, visando discutir a ATER pública prestada pela EMATER visando a construção de uma proposta de uma extensão promotora do desenvolvimento rural, atendendo as demandas dos assistidos e da sociedade em geral.

A realização dos Seminários é uma iniciativa do Fórum Permanente de Entidades da EMATER/RS, que além do SINTARGS é composto pela ASAE, ASAPAS, AGC, AESR, SENGE, SEMAPI E SIMVETRS, a partir de uma proposta inicial da ASAE.

Serão 12 seminários regionais de um dia cada um que culminarão com um seminário estadual de 2 dias, com data prevista para os dias 5 e 6 de dezembro, em Porto Alegre. Os debates regionais iniciam no dia 14 de setembro em Pelotas (datas previstas e regionais dos demais seminários abaixo).

A programação dos eventos regionais incluirá debates, grupos de trabalho, apresentações, plenárias e escolha de delegados para representar as ideias e conclusões e encaminhamentos dos seminários regionais no seminário estadual.

PARTICIPE!!

Datas previstas para seminários regionais (sujeitas a alterações):
Pelotas – 14 de setembro
Lajeado – 27 de setembro
Porto Alegre/Central – 03 de outubro
Santa Maria – 05 de outubro
Bagé – 10 de outubro
Ijuí – 24 de outubro
Santa Rosa – 26 de outubro
Erechim – 31 de outubro
Frederico Westphalen – 07 de novembro
Passo Fundo – 09 de novembro
Caxias do Sul – 14 de novembro
Soledade/Santa Cruz do Sul – 22 de novembro
Seminário Estadual: o Seminário estadual está previsto para os dias 5 e 6 de dezembro, em Porto Alegre.