Sicredi em parceria com a Setrem cria curso de Elaboração de Projetos de Crédito Rural

ASCAR – 69 ANOS DEDICADOS AO DESENVOLVIMENTO DA AGROPECUÁRIA GAÚCHA
3 de junho de 2024
Dia do Meio Ambiente
5 de junho de 2024

Sicredi em parceria com a Setrem cria curso de Elaboração de Projetos de Crédito Rural

Curso inédito foi pensado exclusivamente aos profissionais que prestam assistência técnica aos nossos produtores

A Sicredi Noroeste RS/MG em parceria com a Setrem de Três de Maio, idealizaram o curso de Elaboração de Projetos de Crédito Rural, criado de forma inédita e personalizada para técnicos agrícolas e agrônomos da nossa região, contribuindo para a agilidade na liberação de recursos para o associado. “Essa iniciativa reforça ainda mais o investimento e a preocupação que a cooperativa tem com os nossos profissionais de assistência técnica”, completa nosso presidente Kléryston Segat.
Segundo a analista de crédito da cooperativa, Lucineia Salvador, devido à grande procura pelo curso, o mesmo foi dividido em duas turmas. A cerimônia de entrega dos certificados da primeira turma ocorreu no dia 11 de maio. A segunda turma terá sua conclusão no dia 22 de junho.
A primeira turma, concluiu o curso no dia 11 de maio e contou com 33 participantes. Na ocasião os alunos puderam assistir a aula final com a presença de pesquisadores da Embrapa Trigo, Gilberto da Rocca da Cunha e Aldemir Pasinato. No dia 31 de maio, tivemos a aula inaugural da segunda turma do Curso de Extensão, que está reconhecido pelo MEC. Essa turma conta com 25 profissionais que prestam assistência técnica aos produtores rurais da área de atuação da cooperativa.
Este curso tem como objetivo atualizar os profissionais na confecção assertiva dos projetos técnicos, orientando na correta classificação e manejo do solo, como também na classificação do zoneamento agrícola e seus impactos e pontos de atenção na assistência ao produtor rural, complementa Flávio do Rosário, gerente de Ciclo de Crédito.
“Participou do Curso em Três de Maio o Presidente do SINTARGS-RS Carlos Alberto Turra juntamente com profissionais Técnicos Agrícolas autônomos, Emater e Cooperativas. Esse curso é fundamental no momento que o Agro passa, as tomadas de decisões devem ser assertivas, e o planejamento é essencial visando foco em resultados.”
Turra propôs a esse grupo de Técnicos juntamente com a diretoria do SICREDI a continuidade na capacitação junto a EMBRAPA Trigo em Passo Fundo com data a ser definida.