Sintargs busca firmar acordos da convenção coletiva da categoria

INSCRIÇÕES PARA O CONGRESSO DA AVIAÇÃO AGRÍCOLA
12 de julho de 2021
Dia da Juventude
15 de julho de 2021

Sintargs busca firmar acordos da convenção coletiva da categoria

Foi fechada questão com a Ocergs em relação aos profissionais do sistema cooperativo e agora negocia com demais entidades patronais

A diretoria do Sindicato dos Técnicos Agrícolas no Estado do Rio Grande do Sul (Sintargs), por meio da Comissão de Negociação e da Assessoria Jurídica, vem trabalhando junto às entidades patronais a questão da convenção coletiva para o período 2021/2022 em relação à categoria dos técnicos agrícolas. O primeiro acordo fechado foi com a Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs), em relação aos profissionais do sistema cooperativo.

Conforme o presidente do Sintargs, Luís André Sasso, a convenção coletiva firmada do período 2021/2022 vai atender a categoria dos técnicos agrícolas que trabalham nas cooperativas gaúchas. Sasso destacou ainda, que a convenção coletiva além de garantir o reajuste salarial da categoria, busca sempre aprimorar e melhorar as condições de trabalho destes profissionais. “Estes profissionais tem uma grande participação no crescimento do setor produtivo das cooperativas, principalmente no setor da agricultura e do agronegócio”, observa.

O Sintargs também se reuniu recentemente com a Emater buscando acordos da convenção coletiva para os técnicos agrícolas e a expectativa é que também, em breve, sejam realizadas rodadas de negociações com outros órgãos que empregam profissionais da categoria. As informações sobre as convenções coletivas podem ser vistas no site do Sintargs em www.sintargs.com.br.

Os comentários estão encerrados.