SINTARGS COMUNICA SEAPDR SOBRE ACORDO PARA RECUPERAÇÃO DOS DIAS PARALISADOS DURANTE GREVE DE 2019/2020 DOS SERVIDORES DA PASTA DA AGRICULTURA.

SINTARGS E GOVERNO DO ESTADO ASSINAM ACORDO REFERENTE GREVE DA CATEGORIA DE 2019/2020.
14 de dezembro de 2022
Reunião no Departamento de Controle Regional da Defesa Agropecuaria(DCRDA/SEAPDR).
20 de dezembro de 2022

SINTARGS COMUNICA SEAPDR SOBRE ACORDO PARA RECUPERAÇÃO DOS DIAS PARALISADOS DURANTE GREVE DE 2019/2020 DOS SERVIDORES DA PASTA DA AGRICULTURA.

Diretoria do Sintargs, em audiência com o Chefe de Gabinete da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Sr. Antônio Carlos de Quadros Ferreira Neto, nesta quinta-feira (15/12), entregou cópia do TERMO DE AUTOCOMPOSIÇÃO ADMINISTRATIVA firmado com o Estado do Rio Grande do Sul no dia anterior (14), visando recuperação dos dias paralisados durante movimento grevista realizado entre novembro de 2019 e fevereiro de 2020 dos Servidores Públicos do Quadro dos Técnicos de Nível Médio do Estado criados pela Lei 13.422/2010, Técnicos Agrícolas e Técnicos em Viticultura e Enologia, lotados na SEAPDR.

O Sindicato solicitou que a SEAPDR adote os procedimentos internos para que os Servidores abrangidos pelo presente Termo de Autocomposição que tenham interesse em aderir ao Termo de Autocomposição, possam recuperar os dias paralisados conforme estabelecido no Acordo.

Foram solicitadas ainda, relações de Servidores Técnicos Agrícolas e Técnicos em Viticultura e Enologia da pasta, participantes do movimento grevista entre 2019 e 2020, que atualmente encontram-se aposentados, exonerados, licenciados para exercício do mandato classista ou que tenham migrado para outro cargo público estadual, visando tratar desses grupos específicos junto à Procuradoria Geral do Estado.

Para o Presidente do SINTARGS, Técnico Agrícola Luís André de Araújo Sasso, que é do quadro de servidores da SEAPDR, o Acordo firmado com o Governo do Estado é uma grande conquista do Sindicato. Conforme Sasso, “este Acordo vai muito além da recuperação da remuneração que não foi percebida na época, uma vez que possibilita a regularização do histórico funcional dos Técnicos Agrícolas e em Viticultura”.

Acesse a íntegra do Ofício Sintargs 095/2022 e do Termo de Autocomposição Administrativa abaixo.

Of. Sintargs 095-2022_SEAPDR – comunica acordo ERGS

TERMO AUTOCOMPOSIÇÃO ADMINISTRATIVA_SINTARGSxERGS