5 de novembro de 2021
Encontro de Técnicos Agrícolas na Serra Gaúcha teve homenagens e emoção
24 de novembro de 2021

Sintargs e o Dia do Técnico Agrícola

No dia 05 de novembro, quando se comemora o dia do Técnico agrícola, o Sintargs participou de várias programações pelo Estado do Rio Grande do Sul, eventos estes, promovidos pelos técnicos e escolas agrícolas.

O diretor Financeiro, Técnico em Agropecuária Jeferson Ferreira, esteve palestrando sobre Legislação Profissional, conselho, ética, sindicato e Mercado de trabalho, na Escola Estadual de Educação Técnica Guaramano, em Guarani das Missões, para os alunos de 3º ano e alunos do curso subsequentes, também nesse ato homenageou a escola, em nome do Sintargs, um documento, parabenizando pelo trabalho que a mesma realiza na formação de profissionais técnicos Agrícolas. No mesmo dia, o Diretor Jeferson Ferreira, visitou o colega Técnico Agrícola Luiz Nelmo de Menezes Vargas, em Santa Rosa, onde fez a entrega de uma homenagem, em nome do Sintargs, destacando a importância do trabalho realizado pelo colega junto ao Sintargs e representando a categoria junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RS – CREA RS, quando ainda eram profissionais com registro nesse conselho, sendo que hoje os Técnicos Agrícolas tem seu próprio conselho que orgulha a categoria.

Ainda em Santa Rosa o diretor visitou as Escola Estadual Técnica Fronteira Noroeste, onde se reuniu com a direção e professor para tratar de assuntos relacionado a formação do profissional técnico Agrícola.

 

Há noite, Ferreira participou do jantar de confraternização dos Técnicos dos municípios de Crissiumal, Humaitá e outras cidades convidadas, sendo que, por motivo da pandemia já é o segundo ano que não acontecer o Encontro Regional dos Técnicos Agrícolas, desses municípios. Esse encontro acontecia há 21 anos interruptamente.

Nesse jantar o diretor falou sobre o a importância do Sintargs e o Conselho profissional. Também foi feita uma homenagem, pelo Sintargs ao colega Técnico Délcio Donato, pelo seu incansável trabalho em prol dos técnicos agrícola de sua região e referência para os mais jovens e sua atuação incansável em defesa da categoria. O presidente, Técnico Agrícola Luiz André Sasso, também esteve presente na Escola Fundação Bradesco, a qual forma profissionais técnicos Agrícola, em Rosário, onde palestrou sobre Legislação Profissional, conselho, ética, sindicato e mercado de trabalho.

 

Confira os registros nas imagens!

 

Os comentários estão encerrados.