Sintargs parabeniza a Ascar pelos 66 anos de contribuição à assistência técnica e extensão rural

Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) declara o RS estado livre de febre aftosa sem vacinação.
28 de maio de 2021
Dia Mundial do Meio Ambiente
4 de junho de 2021

Sintargs parabeniza a Ascar pelos 66 anos de contribuição à assistência técnica e extensão rural

O Sintargs, em nome do seu presidente Luis André de Araújo Sasso e demais integrantes da diretoria, parabeniza a Ascar, Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural, assim como a atual gestão e as que a antecedaram, pelos seus 66 anos de existência, comemorados nesta quarta-feira, 2 de junho. O Sindicato reconhece a importância da Ascar no cenário agropecuário gaúcho e nacional e destaca o trabalho dos Técnicos Agrícolas na Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e na Classificação de Produtos Vegetais, que tem sido de vital importância na instituição.

O Sindicato ressalta a relevância da Ascar-Emater/RS, que passaram a atuar em conjunto a partir de 1980, no desenvolvimento do setor agropecuário do Estado. Hoje, conta com mais de 1,7 mil empregados, atua em todos os 497 municípios gaúchos e garante assistência para mais de 230 mil famílias. Luis Sasso defende a necessidade de um maior orçamento do Governo do Estado destinado para as ações de ATER e de Classificação, assim como de reposição do quadro de pessoal para a continuidade de prestação de serviços de qualidade e valorização dos profissionais Técnicos Agrícolas.

O Sintargs se coloca à disposição para a construção de uma entidade de assistência técnica e extensão rural fortalecida e deseja vida longa à Ascar-Emater/RS.

Os comentários estão encerrados.