SINTARGS SE MANIFESTA SOBRE CONSTANTES SUBSTITUIÇÕES NA DIRETORIA DA EMATER

Convocação Assembleia
24 de novembro de 2022
TÉCNICOS AGRÍCOLAS APROVAM PROPOSTA DO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DA ASCAR-EMATER PARA DATA-BASE 2022
29 de novembro de 2022

SINTARGS SE MANIFESTA SOBRE CONSTANTES SUBSTITUIÇÕES NA DIRETORIA DA EMATER


O SINTARGS, representados pelos Diretores Dirceu José Boniatti e Marcelo Dalcin Carvalho, estiveram nesta sexta-feira (25) em audiências na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) com o Presidente dos Conselhos Técnico Administrativo (CTA) da EMATER/RS e de Administração (CONAD) da ASCAR Sr. Paulo Roberto da Silva, e com o Chefe de Gabinete da SEAPDR Sr. Antônio Carlos de Quadros Ferreira Neto.

Na oportunidade, o SINTARGS manifestou preocupação com as constantes trocas da Presidência da EMATER e da Superintendência Geral da ASCAR. A manifestação foi provocada após Convocação dos Conselhos para apreciação e deliberação visando eleição e posse de novo Presidente da Emater e Superintendente Geral da ASCAR, em substituição ao atual Gestor que foi empossado a menos de três meses para os Cargos.

O Sindicato entende que as sucessivas mudanças nas Diretorias da Ascar-Emater/RS não permite aos indicados a possibilidade de desenvolver ações de longo prazo, gerando insegurança para seus(as) empregados(as) e públicos assistidos e prejuízos para as Instituições e da condução das Políticas Públicas executadas pela Ascar-Emater/RS.

Acesse os documentos na íntegra entregues ao Presidente do CTA e CONAD e para a SEAPDR.

Ofício 086 – Presidente do CTA CONAD

Ofício 087 – SEAPDR