Os desafios da operação e manutenção dos tratores agrícolas
14 de agosto de 2020
Importância do Técnico Agrícola da SEAPDR
17 de agosto de 2020

Técnico Agrícola: Um Gigante no Campo!

Promover excursões, conhecimentos novos e tecnologias!

Muito se fala em desenvolvimento econômico, social e sustentável a curto, médio e longo prazo. Com o advento das tecnologias e inovações que a cada momento vem surpreendendo a agropecuária no geral, o mercado de equipamentos e maquinas, a cada ano que passa, vem apresentando novas tecnologias e inovações com o objetivo, além de uma agricultura mais precisa, torná-la cada  vez mais competitiva e rentável, em vista que as demandas de alimentos são maiores com o passar dos anos em vista ao aumento da população de forma exponencial.

 

Mas de um lado existem as tecnologias que estão a dispor para todos os produtores, independentemente do seu tamanho, necessita de acompanhar este seguimento para poder seguir produzindo de forma quantitativa e qualitativa. Mesmo com todas as tecnologias de comunicação existente, o produtor precisa estar atento e aberto para novas tecnologias e tendências de mercado, seja no ramo de maquinas como também a novos materiais que vem surgindo com pesquisas cada vez mais direcionadas e aprofundadas para dispor a agricultura matérias de alta genética para que os rendimentos por área sejam maiores em escalas de produtividade e qualidade.

 

Diante a todo este cenário plausível, cheio de evoluções e modernidades, o produtor requer e necessita mais alinhamentos junto as empresas de assistência técnica e de melhoramentos através de pesquisas que sejam inovadoras e adaptadas nos mais diversos tipos de regiões e áreas de diferentes tipos de solos. Dentro desta filosofia, entra a figura de um grande profissional, uma verdadeira pessoa que faz o diferencial junto ao produtor, o Técnico Agrícola.  Muito além de uma pessoa capacitada à altura, este profissional tem um papel fundamental no meio rural, que é a tarefa de buscar o desenvolvimento de uma região. Tornar uma região altamente desenvolvida e sustentável requer trabalho de fomento e extensão rural junto às famílias rurais.

 

Portanto, o papel do Técnico Agrícola é estar junto as famílias rurais, levando informações, promovendo a inserção de novos conhecimentos, novas tecnologias, participando junto nas comunidades, promovendo encontros, dias de campos, palestras, reuniões, dimensionamentos de projetos que visam a oportunizar melhores condições de trabalho no seu dia a dia, implantação de políticas de relacionamentos, projetos consistentes e direcionados para o seu bem estar e sustentável. Todos estes adjetivos fazem com que o produtor possa ter uma condição favorável em seguir produzindo de forma econômica e rentável, associando o seu trabalho alicerçado por uma qualidade de vida e bem estar, assim definimos este agente educador, incentivador, motivador e orientador como sendo um Gigante no Campo

 

5 Comentários

  1. Excellent post. I certainly appreciate this website. Keep it up!
    asmr 0mniartist

  2. You can certainly see your enthusiasm in the article you write.
    The sector hopes for even more passionate writers like you who aren’t afraid
    to mention how they believe. At all times
    follow your heart. 0mniartist asmr

  3. 0mniartist disse:

    fantastic publish, very informative. I ponder why the other experts of this sector do not notice this.
    You should proceed your writing. I am sure, you have a huge readers’ base already!
    asmr 0mniartist

  4. Hi there, I think your web site could be having browser
    compatibility issues. Whenever I look at your blog in Safari, it looks
    fine however, when opening in IE, it has some overlapping issues.
    I merely wanted to give you a quick heads up! Aside from that, wonderful blog!
    asmr 0mniartist

  5. j.mp disse:

    Spot on with this write-up, I honestly feel this web site needs a lot more attention. I’ll probably be returning to see more, thanks for the advice!
    asmr 0mniartist

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *